sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Obra: Valentina
Artista: Guido Crepax

Ps.: Aaah Valentina Valentina...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Que assim seja feito


Olhando o blog de Fabio Moon e Gabriel Bá me deparei com isto http://www.darkhorse.com/downloads.php?did=684 colocado por Bá... ele mostra ai como foi feita uma sequencia depaginas na atual revista em que trabalha. Desde o roteiro até a letreirização, do jeitinho que a indústria americana gosta de trabalhar. Quem tá afim de aprender, se encaixar ou apenas olhar por diversão vá lá que é bem legalzinho. No mais parabenizo a atitudes destes de divulgar isto e o da Dark Horse de faze-lo. =)

terça-feira, 28 de agosto de 2007

28/08/2007







HOMENAGEM PRESTADA AOS 90 ANO QUE Jack Kirby ESTARIA FAZENDO HOJE

SNIF LAGRIMAS SNIF LAGRIMAS SNIF

sexta-feira, 24 de agosto de 2007


Artista: Fran Miller
Obra: Elektra vive
Comentario: =~~~~~~~~~~
Quem foi esse homem e quem é ele agora

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

NÃO PERCAM



dia 13 de março de 2008 estéia o antigo/novo filme de José Mogica Marins - vulgo Zé do Caixão

Quem deseja ficar com sangue na boca aqui vai o link do trailer

http://www.youtube.com/watch?v=c71hAqoK-NA

HAHAHAHAHAAAAA

pS.:pra quem não sabe o personagem Zé do Caixão tambem foi utilizado em HQs, algumas roteirizadaz pelo seu compheiro R.F.Lucchetti, roteirista e ficcionista, pai de Marco Aurélio Luicchett (este, estudioso das HQs responsavel pelo maravilhoso Desnudando Valentina, onde estuda tanto Guido Crepax quanto sua voloptuosa personagem).
Voltando ao gibi só conheço um, e afirmo que é um obra bizarra digna do personagem. Com fotocolagens deste inseridos na trama, um tanto estranho, qual o problema então se vivemos em um mundo estranho, como já falava Warren Ellis em Planetary. Frase recorrente essa nessas HQs de hoje não ???
-Vivemos em um mundo estranho caro ******!
Mas isso é tiro para uma próxima postagem.


NÃO PERCAM

Encarnação do Demônio

13 DE MARÇO DE 2008

sexta-feira, 10 de agosto de 2007


Ilustração: Milo Manara
Album: Evolução

Que asssim seja feito

Quanto à forma de narrar, um grande caminho pode ser a fragmentação ou a desconstrução para estimular o exercício do raciocínio em quem vive enfronhado na mesmice anestesiante da tv e do cinemão. Sem pensar, o ser humano não existe!

Portanto, vamos surpreender, impactar, com formas e idéias utilizando a grande arma que temos às mãos. Vamos arregaçar as mangas e queimar seja película ou código de números!


Torquato Joel (A Margem-Ano-Nº1)

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Os Mestres dos mestres



Mais uma vitima...
Dessa vez o aclamado velho senil Frank Miller e suas garotas. Acreditamos cegamente que Frank "Senil" Miller sugou as faces de suas garotas das mulheres do divino Guido Crepax. Não tenho como postar o exemplo que tenho em mãos, que mostra o quanto é indubitável esta afirmação. Mas dá pra vocês perceberem com os exemplos que exponho aqui.
Ps.: Abaixo Miller (Sin City) e acima Crepax (Valentina).

domingo, 5 de agosto de 2007

Que assim seja feito

Ao invése de procurar semelhanças dos quadrinhos com o cinema e a literatura, por que não focamos nossa atenção onde os quadrinhos são especiais e únicos? Por que, ao invés de nos preocuparmos com as técnicas cinematográficas que não encontramos nos quadrinhos, não procuramos as técnicas quadrinísticas que os filmes não podem reproduzir?
Alan Moore

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Os Mestres dos mestres



Isso aqui é apenas uma brincadeira que eu e um amigo fazemos observando os desenhistas de hj... procurando ver de que artista vem sua influencia direta! Neste caso percebemos que Frank Quitely e, acreditamos, que sua maior influencia seja DEUS MOEBIUS. Parece que Quitely pegou um tipo de personagem de DEUS MOEBIUS e aprendeu a desenhar só ele. Entendam! Não estou diminuindo quitely. Eu gosto do desenho dele, apesar de todos seu desenhos parecerem. Ele tem a mesma caracteristica/defeito/qualidade/ou o que for de Steve Dillon, o tipo de personagem é sempre o mesmo mudando caracteres, tamanho e cor. HEHEHEHEHE. Tem mais coisa, mas em resumo é isso.
Ps.: O primeiro desenho é de Quitely e o segundo de DEUS.